Huchuy Qosqo

2 Dias / 1 Noite
|
3650m

Itinerário

Dia 1: Cusco - Tambomachay - Pumamarca:

Começamos nossa jornada partindo de Cusco, por um veículo particular, na direção norte do Sítio Inca conhecido como Tambomachay (3700 metros). É um centro cerimonial dedicado a honrar a água. A partir daqui, começaremos a descer a estrada à medida que se curva subitamente para cima, para chegar após uma hora ao passo de Sicllaccasa, a 4020 metros. Aqui estamos na Quebrada Ccauca, repleta de impressionantes formações geológicas e plantas nativas. Depois chegamos ao segundo Passo de Queullacocha, localizado a 4.100 m de altitude, com vistas panorâmicas sobre a serra de Vilcabamba, com picos como Veronica, Chicon, Pitusiray, Colquecruz e San Juan. Então o nosso terceiro passe fácil será de Challu Challu a 4170m de onde você pode ver apartamentos de Chinchero, o Lago de Piuray e o lago de Qoricocha "o lago dourado". Continuaremos a seguir a trilha para o vale e para a pequena comunidade na parte inferior. À medida que descemos ao longo da trilha, você verá um lindo vale verde estendendo-se até onde os olhos podem ver. O caminho que veremos em seu declive direito leva a Pisac. Passando pela aldeia e atravessando uma nova ponte, a trilha nos leva para o segundo passo (4300 metros) e para o alto campo aberto. No caminho, passaremos pelo belo Lago Qoricocha (Lago Dourado em Quechua). Continuamos por esta trilha rústica, chegando ao ponto mais alto da trilha, 4350 metros, com suas excelentes vistas das serras circundantes. Finalmente, desceremos em direção à comunidade de Pumamarca (4010m) uma cidade de agricultores com 40 famílias, onde chegaremos no final da tarde. Aqui, montamos acampamento seguido de jantar. (L, D)

Tempo aproximado de caminhada: 7 - 8 horas

Dia 2: Pumamarca - Huchuy Qosqo - Cusco:

Depois do café da manhã, saímos às 8:00 da manhã de Pumamarca, e depois de 40 minutos chegaremos à pequena ponte Leon Punku e visitaremos restos da antiga Trilha Inca, ruínas arqueológicas da época Inca, como plataformas agrícolas "Andenes" e canais de água para fins de irrigação. Após duas horas de caminhada, chegaremos a Huchuy Qosqo, localizada a 3605 metros, que é um antigo templo Inca e a antiga residência de uma respeitada família Inca, com vistas espetaculares da cordilheira de Vilcabamba, o rio Vilcanota. Às 12: 00h, deixamos o Huchuy Qosqo e fazemos nossa caminhada final de 2 horas até a vila de Qoya. Nosso transporte estará esperando por nós para retornar a Cusco via Pisac. (B, L)

Tempo Aproximado de Caminhada: 4 - 5 Horas.

 Included: transport to Tambomachay (starting point of the trek), 2 people per tent, Dining tent with tables and chairs, Experienced English speaking guide, Meals (2 lunch, 1 dinner, 1 breakfast), First-aid kit equipment, cook and cooking equipment and kitchen tent, horsemen and horses, Emergency horse, return transport Urubamba to Cusco, entrance fee.

 Not included: personal Trekking equipment, personal horse, extras, personal Travel Insurance, tips.

Valores

Quero ir...

Huchuy Qosqo
te aguarda!
PARABÉNS! O PRIMEIRO PASSO VOCÊ JÁ DEU!

Agora vamos te dar um empurrãozinho para você chegar lá!

Aguarde nosso contato.

CHECKLIST

Aproveite e baixe nosso checklist para não esquecer itens fundamentais em suas viagens!
Algo saiu errado ao enviar o e-mail. Tente novamente!
VOLTAR