Trekking Alpamayo

5 Dias / 4 Noites
|
5957m

Itinerário

Dia 1: Huaraz - Cashapampa Village - Acampamento Llama Corral (3750m).

Nosso transporte privado nos levará de Huaraz para a vila de Cashapampa (2900m), o ponto de partida de nossa jornada. Aqui encontramos nossa tripulação e burros, que transportarão nosso equipamento pesado durante toda a jornada. Começamos nossa jornada (5-6 horas) pelo belo vale de Santa Cruz em direção ao nosso primeiro acampamento. No caminho, desfrute de excelentes vistas dos altos picos andinos próximos. Acampamento em Llama Corral (3750m). (B, LB, D)

Dia 2: Lllama Corral - Acampamento Taullipampa (4250m).

Depois de nossa primeira noite nas altas montanhas, continuamos nossa jornada (4-5 horas) em direção ao nosso próximo acampamento. No caminho, observaremos os belos lagos conhecidos como Ichiccocha e Jatuncocha. Mais tarde e seguindo o lado do desfiladeiro de Arhuaycocha, chegaremos ao acampamento base do Monte Alpamayo (5947m). A partir daqui, podemos desfrutar de excelentes vistas do famoso Monte Alpamayo, monta Artesonraju e Quitaraju. Mais tarde continuaremos nossa caminhada até chegarmos ao nosso acampamento em Taullipampa, na base do belo Monte Taulliraju (5830m). (B, LB, D).

Dia 3: Taullipampa - Lago Glaciar de Artesonraju.

Neste dia de nosso acampamento em Taullipampa, vamos desfrutar de uma bela caminhada de altitude até o lago glaciar de Arhuaycocha, na base do belo Monte Artesonraju (6025m). Acampamento. B, LB, D.

Dia 4: Taullipampa - Punta União - Acampamento Tuctu (Vale do Paria - 3900m).

Hoje enfrentamos a etapa mais difícil da caminhada em Santa Cruz: a passagem da Punta em 4750m. No entanto, a vista sobre os Montes Taulliraju, Artesonraju e Alpamayo, nos recompensa por todos os nossos esforços. Após uma subida de 4 horas, vamos merecer uma pausa com um panorama impressionante. Descendo (2-3 horas) para nosso próximo acampamento em Tuctu, talvez possamos ver alguns Condors sobrevoando a lagoa Morococha. Acampamento. B, LB, D

Dia 5: Tuctu - Huayripampa - Acampamento Vaqueria - Huaraz.

De Tuctu nossa caminhada nos levará para passar o desfiladeiro de Huayripampa e vale. No caminho, desfrutaremos de vistas espetaculares das montanhas circundantes: Chacraraju, Piramide, etc. Após 4 horas de caminhada, chegaremos ao povoado de Vaqueria, onde encontraremos nosso veículo que nos levará de volta à cidade de Huaraz. Durante a nossa viagem, chegaremos ao passo Portachuelo a 4750m de onde descemos para os belos lagos Llanganuco (3860m) e continuamos para Huaraz, onde chegamos no final da tarde. B, LB.

• Incluso: transporte privado de / para o ponto de partida, todas as taxas de entrada, guia de trekking, refeições notáveis, equipamento completo de camping (barracas para 2 pessoas, barraca de refeições, barraca de cozinha e barraca de toalete) e serviços de alimentação. trek, cozinheiro, ajudantes, cavalos para carga, kit de primeiros socorros.

• Não inclui: voos internacionais e domésticos, taxas de aeroporto, extras, equipamento pessoal de trekking, gorjetas, seguro de viagem pessoal.

Classificação: Fácil - moderada - difícil

Peso permitido por pessoa: 8 kg (para ser transportado por burros)

Valores

Quero ir...

Trekking Alpamayo
te aguarda!
PARABÉNS! O PRIMEIRO PASSO VOCÊ JÁ DEU!

Agora vamos te dar um empurrãozinho para você chegar lá!

Aguarde nosso contato.

CHECKLIST

Aproveite e baixe nosso checklist para não esquecer itens fundamentais em suas viagens!
Algo saiu errado ao enviar o e-mail. Tente novamente!
VOLTAR